A Cauê Cimentos, que pertence ao Grupo Camargo Corrêa, decidiu investir em ações de marketing e de relacionamento para ampliar o seu market share em regiões estratégicas. Atualmente, ocupa o quinto lugar em vendas no País, com representação mais expressiva no Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
A campanha institucional, criada pela Interact, tem como objetivo principal fortalecer a marca. Esta é a primeira vez que a empresa faz publicidade na TV para dar visibilidade à marca e estreitar o relacionamento com seus acionistas. Com a assintura “Estamos juntos nessa luta”, a campanha valoriza o trabalho do profissional da construção, associando o seu dia-a-dia à realização de um sonho da maioria dos brasileiros: a conquista da casa própria.
O plano de mídia contempla inserções diárias nos intervalos dos programas de maior audiência da Rede Globo, SBT e Record. Além disso, haverá spots, anúncios para mídia impressa, mídia exterior, internet e material para cerca de 2.000 pontos de vendas. O projeto de marketing também envolve ações de relacionamento com a indústria, lojas, mestre-de-obras e pedreiros.
A Divisão de Cimentos do grupo Camargo Corrêa é o terceiro maior complexo cimenteiro da América do Sul, com produção anual de 8,9 milhões de toneladas de cimentos (3,6 milhões no Brasil e 5,3 na Argentina) e 2,3 milhões de metros cúbicos de concreto. Ao todo, emprega 5.000 funcionários e, em 2007, teve receita bruta de R$ 2 bilhões.