CazéTV e YouTube apresentam plano de patrocínio da Copa do Mundo 2026
Projeto prevê prioridade para marcas parceiras da Fifa e ativações digitais em tempo real
A CazéTV e o YouTube anunciaram o plano de patrocínio para a transmissão da Copa do Mundo 2026. Essa é a primeira vez que todos os 104 jogos do campeonato serão transmitidos gratuitamente na plataforma.
Segundo as empresas, o projeto prevê que as marcas patrocinadoras da Fifa tenham prioridade na aquisição das cotas. Além da transmissão, o acordo inclui exploração de direitos de imagem nas redes sociais, ativações durante os jogos e recursos interativos como chat e enquetes em tempo real.
“O YouTube sempre acreditou no poder do conteúdo aberto e acessível. Ao unir nossa plataforma à linguagem autêntica e próxima da CazéTV, conseguimos oferecer algo que vai muito além da transmissão”, afirma Aline Moda, diretora de agências, parceiros e branding solutions do Google.
A executiva ainda acrescenta que a proposta é criar uma experiência participativa e engajadora, adaptada ao ritmo do torcedor, especialmente das novas gerações, e que será apresentada ao mercado publicitário como uma Copa diferente de tudo o que já se viu.
Para Christian Mutzig, sócio da LiveMode, a iniciativa coloca o Brasil em posição de vanguarda, já que não há em outros países um projeto com essa escala, acesso gratuito, amplitude de direitos e proximidade com a comunidade digital. “A combinação entre a audiência massiva do YouTube e a linguagem única da CazéTV cria um ecossistema perfeito para que marcas e torcedores vivam a Copa de forma intensa e interativa, em qualquer tela”, diz.
Foto de Stefan Lehner na Unsplash