CBA B+G faz branding e design para novas marcas da Braskem
Projeto traz criação de identidade verbal, visual e posicionamento da Xtellar e da Upsyde
A CBA B+G é a responsável pelo projeto de branding e design de duas novas marcas da Braskem. São elas a Xtellar, marca de filamentos e pellets para impressão 3D; e a Upsyde, focada na transformação de resíduos plásticos de difícil reciclagem.
Xtellar tem como missão auxiliar uma nova geração de engenheiros, empreendedores e designers a moldar um futuro mais inteligente por meio de soluções inovadoras para impressão 3D, oferecendo filamentos e pellets exclusivos para as mais diversas aplicações no segmento de manufatura aditiva, incluindo uma linha especial com foco em redução de impacto ambiental.
Coube à agência desde o desenvolvimento de estratégia e posicionamento de marca, materializados no conceito "Shaping a smarter future together", ao naming, identidade visual e tom de voz. O trabalho compreendeu ainda o desenvolvimento de uma solução modular para embalagens, otimizando custos de produção e impressão.
Já a Upsyde, joint venture da Braskem com a Terra Circular, é uma empresa com tecnologia patenteada e proprietária capaz de converter resíduos plásticos difíceis de reciclar em produtos finais circulares. Ao colocar em prática um modelo criativo e disruptivo de lidar com esses tipos de resíduos, a Upsyde concilia sustentabilidade e inovação.
O projeto de branding da CBA B+G, que também passou por naming, identidade visual, verbal e posicionamento ("Smart upcycling for a circular & sustainable future"), se inspirou no termo "Upcycling", que ilustra o ato de transformar materiais descartados em algo ainda melhor. Todo o universo imagético foi pensado a partir da ideia de se formar algo maior e mais valioso a partir de fragmentos, em recurso gráfico simples e flexível.