CBF abre concorrência para transmissão de jogos da seleção
Os interessados em transmitir os 37 jogos da Seleção Brasileira de Futebol no período de 2017 a 2022 já podem começar abrir a carteira. Nesta sexta-feira (01), a CBF reuniu a imprensa, no Rio de Janeiro, para apresentar seu plano comercial para os direitos de transmissão das partidas.
Os valores mínimos custam a partir de US$ 3,5 milhões por partida para o pacote A, mais robusto, e a partir de US$ 500 mil para o pacote B, com algumas restrições. Em nenhum dos casos os direitos são exclusivos, ou seja, há possibilidade de mais de um distribuidor de conteúdo conquistar esses direitos.
Philippe Coutinho comemora gol na partida desta quinta-feira (31/8)
A agência de marketing esportivo Synergy Football AG será a responsável por assessorar a entidade no processo. Entre os jogos válidos que compõem o projeto estão as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou no exterior (28 partidas).
O pacote A dá direito de transmitir todos os jogos em qualquer plataforma de televisão (aberta, fechada, pay per view etc) e digitais (internet, OTT, mobile, aplicativos, mídias sociais etc). Já o pacote B garante ao vencedor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais.
Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 19 de setembro, às 11h. Como critérios, serão avaliadas as ofertas com base no valor ofertado e capacidades de pagamento, além de distribuição, produção e promoção. No caso do plano A, a CBF abre a possibilidade do envio de ofertas conjuntas entre dois ou mais participantes e (sub-licenciamentos).
As ofertas serão encaminhadas à consultoria Big-4 Ernst & Young, que fará o recebimento e a abertura das propostas dos participantes.