CBLOL retrata esforço e dedicação de um proplayer
Nova campanha apresenta CBLOL sendo mais que um campeonato
O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) desenvolvido e publicado pela Riot Games, é um dos campeonatos que mais crescem no mundo em termos de audiência. Mesmo com uma comunidade de milhões de apaixonados, muitos fatos relevantes deste universo ainda são desconhecidos pelas pessoas, que nem sempre sabem tudo que existe por trás da competição.
Para apresentar o campeonato ao grande público, a Riot Games lançou uma campanha criada pela Euphoria Creative e produzida pela Mercuria para mostrar que o CBLOL é raça. A campanha que, junto a outras ações, compõem um novo marco na comunicação do Campeonato Brasileiro de League of Legends, traz o conceito "Não existem atalhos" e mostra que, para fazer parte, um jogador tem de se dedicar muito. Uma trajetória que nem sempre é vista por quem está de fora da comunidade do game.
"Essas ações visam a fomentar o amor dos nossos fãs, deixando-os orgulhosos de fazer parte do CBLOL. Mas também queremos conectar e emocionar aqueles que não assistem ao campeonato, ao mostrarmos o que o torna tão especial: toda paixão, intensidade, raça e imprevisibilidade do esporte", comenta Rodrigo Friggi, sr. manager, brand management na Riot Games.
"Essa campanha mostra o paralelo entre a caminhada, de alguns metros de um túnel que leva a arena, e a vida de um jogador. Vendo de fora pode parecer um caminho curto, mas a verdade é que ali é a caminhada de uma vida de esforço, ralação e dedicação. Assim como em qualquer outro esporte, no CBLOL existe muita raça, mas que nem sempre é percebida por quem está fora da comunidade", complementa Marcelo Rizério, cofundador e CCO na Euphoria Creative.
Além do filme, a campanha contará com peças de social media, ações com influenciadores e ativações.