A CBS Outdoor, um dos maiores players de mídia exterior do sul e sudeste Brasil, vai mudar de nome nos Estados Unidos, seu país de origem, a partir do dia 20 de novembro, e passará a se chamar Outfront Media.

No país, a mudança será gradativamente implantada conforme a aceitação no mercado americano. A informação é de Rafael Aguiar, coordenador de marketing da CBS Mídia. “Dependendo do que acontecer lá, vai ser traçada a estratégia de marketing pela matriz americana para mudança de nome nas suas filiais na América do Sul como Brasil e nos outros cinco países”, adianta.

A CBS Outdoor, que é uma empresa americana, em março deste ano, separou-se da CBS Corporation – que controla também canais de TV e emissoras de rádio, entre outros veículos –, se tornando seu braço de outdoor. Após o início das operações na Bolsa de Valores de Nova York se tornou uma empresa independente. E a partir da abertura do capital, foi obrigada a trocar de nome. Uma agência americana foi contratada para fazer um estudo do novo nome internacional, já que a empresa atua em sete países – além dos EUA, atua no Brasil, México, Canadá, Argentina, Chile e Uruguai.

No Brasil, a CBS Mídia está presente em cinco estados: São Paulo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.