CBSS torna-se Alelo
A marca CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), gestora dos cartões Visa Vale, passou a se chamar Alelo. A empresa, que atua no segmento de cartões-benefício e pré-pagos, investiu cerca de R$ 6 milhões no desenvolvimento e lançamento da nova identidade corporativa. De acordo com Newton Neiva, presidente da Alelo, a mudança sintetiza o novo momento da companhia, que expande seu negócio no segmento de benefícios. Ele explica que o objetivo “é ter uma marca forte, singular e abrangente, que promova a convivência de múltiplos produtos e represente os diferenciais da companhia”.
Com a mudança, a empresa deixa de apostar apenas nos cartões-benefício ligados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e passa a oferecer oferta de soluções eletrônicas de pagamento em outras bandeiras, ampliando seu portfólio de produtos. Segundo informações da empresa, a Alelo focará seus investimentos nos próximos três anos no desenvolvimento de produtos e soluções e na conquista de novos mercados.
Outra novidade da empresa é a ampliação dos investimentos nos cartões-benefício, além da ampliação do seu leque de opções de pré-pagos, como, por exemplo, o MoneyCard, cartão para viagens internacionais, primeiro produto da empresa para pessoa física. Segundo Ronaldo Varela, diretor executivo comercial da empresa, a empresa espera conquistar mais de 30% de market share nesse mercado, assim que o setor conseguir atingir seu potencial de crescimento. Ele acredita que só o fato de ser 50% do Bradesco e 50% do Banco do Brasil já credencia a Alelo a atingir o patamar desejado.
O executivo disse que os cartões pré-pagos representam a terceira onda dos meios de pagamento e tem como público-alvo essa nova classe C, que nem sempre possui conta em banco. Ele explica que, com esses cartões, o consumidor coloca o dinheiro e depois utiliza. Atualmente, a empresa conta com mais de 5,4 milhões de cartões emitidos e 34 milhões de transações mensais. A Alelo espera fechar o ano com faturamento de R$ 13 bilhões, o que representa um crescimento de 26% em relação ao ano passado.
Campanha
A marca Alelo foi desenvolvida pela FutureBrand. Já a campanha de divulgação, criada pela Y&R, começou a ser veiculada semana passada e conta com filme de 30 segundos em emissoras de TV aberta e por assinatura, além de spots, mídia online e anúncios em jornais e revistas. O comercial, que tem um tom bem-humorado, apresenta de forma didática a empresa para o consumidor.
De acordo com Varela, o principal objetivo neste primeiro momento é tornar a empresa conhecida do grande público. Para isso, a ideia é aproveitar o Visa Vale, que já é popular, e divulgar a Alelo como dona da marca. Ele explica ainda que, posteriormente, será lançada uma segunda fase da campanha, já com o objetivo de criar relevância, com foco nos públicos prioritários; e uma terceira, com os produtos como foco.
por Andréa Valerio