CCRJ revela GPs do Melhor do Rio 2005
Foram revelados na noite de ontem os vencedores desta edição do Festival Melhor do Rio, promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. A NBS recebeu o Grande Prêmio de Televisão pela campanha Juliana Paz, criada para a Telemar. O GP de Mídia Impressa Revista foi para a Giovanni,FCB, por uma ação desenvolvida para o Governo do Estado do Rio de Janeiro; já o GP de Mídia Impressa Jornal foi para a Publicis por uma peça criada para a Allied Domecq. Na categoria Mídia Exterior a grande vencedora foi a Quê Comunicação, pela peça Eletrobrás Patrocinadora, criada para a Eletrobrás. A Script levou o GP de Rádio pelo spot Cruzeiro, desenvolvido para o jornal esportivo Lance. O voto popular elegeu a ação Pedalinho da Agência3 para a Vila Reggia como a melhor do ano. Já o título de Cliente do Ano foi para a Varig.
Os trabalhos vencedores do Festival Melhor do Rio 2005 e as peças, filmes e spots selecionados para a disputa dos GPs, integram o Anuário deste ano do Clube de Criação, que estará disponível para a venda nesta semana. Como este ano o CCRJ comemorou 30 anos de existência, o Anuário foi desenvolvido em um formato inusitado: uma fita de vídeo VHS. Marcos Hosken, diretor de criação da Duda Rio, assina a criação do Anuário.
A festa de premiação do Melhor do Rio 2005 também marcou a mudança de gestão do CCRJ. Durante o evento, Álvaro Rodrigues transferiu a presidência do Clube para o criativo Flávio Medeiros. Fostosfera, Clear Channel, ESPN, Multishow, Coronário, Stock Photos, Paradiso FM, Mac Family, Aquarela Filmes e Hotel Pérola Búzios foram os apoiadores do Festival. A organização ficou a cargo da We Do.