CCRJ vai discutir assuntos urgentes da publicidade brasileira

Em 2018, o CCRJ – Clube de Criação do Rio de Janeiro – programou uma série de debates para discutir assuntos urgentes do mercado publicitário, como a representatividade dos negros, a desigualdade entre homens e mulheres, o preconceito e o assédio dentro das agências.

O evento Black Box será realizado no HUB RJ, no Porto Maravilha, com a presença de profissionais do mercado. A primeira edição vai abordar o tema “Representatividade: o negro na propaganda”, com participação de Spartakus Santiago (youtuber e diretor de arte), Marcela Cabral (Coletivo Az Pretaz) e Igor Hermes (diretor de arte da Artplan).

 

“O Black Box é mais uma iniciativa que segue o posicionamento de `democracia criativa´ assumida pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. Acreditamos que colocando esses assuntos em pauta para debate o mercado sai fortalecido. A ideia é escutar o que é dito na caixa preta para entender, aprender e evitar novos desastres”, diz Pedro Portugal, presidente do CCRJ e diretor de Criação da Wide.

A primeira edição do CCRJ Black Box será no dia 25 de janeiro. O evento é gratuito.