Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca S&S, teve sua reeleição na presidência do CCSP (Clube de Criação de São Paulo) confirmada na noite desta quarta-feira (30), em São Paulo. Concorrendo em chapa única, a diretoria liderada pelo profissional precisava de 77 votos para se garantir no cargo por mais um mandato, tendo recebido, a favor, 78 dos 79 registrados.
Bem como no mandato anterior, Lima terá a companhia de Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara, como vice-presidente. Além deles, compõem a chapa, como diretores, os profissionais Dulcidio Caldeira (ParanoidBR), Fernando Nobre (BorghiErh/Lowe), Leo Macias (Publicis) e Mentor Muniz Neto (Bullet), que também já integravam o grupo; e os novos membros Anselmo Ramos (Ogilvy), Guilherme Jahara (DM9DDB), João Linneu (F/Nazca S&S), Luiz Sanches (AlmapBBDO), Manir Fadel (Lew’LaraTBWA), Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made), Marcio Ribas (Neogama/BBH) e Ricardo John (JWT).
Após a confirmação de sua reeleição, Lima destacou que decidiu por tentar a reeleição por ter considerado os dois anos de presidência pouco tempo para realizar todos os projetos propostos. “Todos os diretores têm muitas atividades, além do clube, e acabam não dedicando ao CCSP todo o tempo que é necessário. Mas recebi muitos e-mails e telefonemas de gente querendo ajudar e se engajar. Essas pessoas estão hoje na diretoria e estarão mais presentes no cotidiano do clube”, ressalta o presidente.
Sobre os próximos passos da entidade, Campos explica que “o objetivo é expandir, mas com critério. O CCSP é uma marca de qualidade e, por isso, temos que crescer sempre de forma estruturada. Temos que sair do nosso umbigo – só criativos – e englobar mais profissionais de outras áreas, anunciantes, veículos, estudantes, entre outros”.