O CCSP (Clube de Criação de São Paulo) prepara a realização do novo Festival do CCSP, que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento contará com a participação e apresentação de nomes de grande relevância do mercado publicitário, bem como de profissionais ligados a música, dramaturgia, moda, artes plásticas, arquitetura e outras especialidades.
Entre os confirmados estão Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca S&S; Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO; Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC; Washington Olivetto, chairman da WMcCann; João Moreira Salles, cineasta, fundador e publisher da revista Piaui; Rosie Arnold (diretora executiva adjunta de criação da BBH Londres; a atriz Alice Braga; Simon Gosling, produtor executivo da Frame Store; o artista plástico Urso Morto; Tony Cebrian e Gabriel Clien, respectivamente publisher e diretor geral e diretor de criação da Vice; Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan; Tham Khai Meng, cco global da Ogilvy; Heitor Dhalia, cineasta, sócio e diretor de cena da ParanoidBR; Paulo Lima sócio e publisher da Trip Editora; Otávio Zarvos, arquiteto e diretor da Idea!Zarvos; Willy Burkhardt, ceo global do Blue Man Group; Armando Bo, diretor de cena da produtora argentina Rebolucion; o fotógrafo Bob Wolfenson; e Luiz Eduardo Alfaya, superintendente do Instituto Criar.
Além do julgamento das peças inscritas, o evento este ano — após passar por reformulação — chega à sua 37ª edição com palestras, debates, workshops e revisão de portfólios de jovens profissionais e estudantes, entre outras atividades. O evento será aberto também a não-sócios do CCSP, que estima a participação de 600 pessoas por dia no evento, entre publicitários, estudantes, executivos de empresas, anunciantes e outros interessados em comunicação.
Os ingressos estão sendo comercializados pelo site da Showcard. Os sócios do clube podem adquirir credencial de delegado de forma gratuita até quarta-feira (15). Até a próxima segunda-feira (20), os demais interessados podem garantir sua credencial com 20% de desconto. A 37ª edição do Festival do CCSP tem identidade visual desenvolvida por João Linneu, head of art da F/Nazca S&S. Mais informações no site do evento.