CCXP 2023 celebra 10 anos com 105 marcas

Evento conta com patrocínio do Banco do Brasil, Bis, Fanta e Prime Video

A décima edição da CCXP bateu o recorde de patrocinadores para o evento que vai ocorrer entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo, e tem a expectativa de receber 120 mil pessoas.

Com 105 marcas, a edição de 2023 do evento contará com o patrocínio do Banco do Brasil, Bis, Fanta e Prime Video. Além destes, a CCXP 23 terá o Outback como restaurante oficial, com produtos desenvolvidos exclusivamente para o evento e uma ativação intitulada como "guerra de colheres".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

"Na edição de 10 anos da CCXP temos número recorde de marcas participando do festival. Algumas parceiras de longa data, outras que chegam para a primeira edição, como é o caso da Apple TV+ XBox, Banco do Brasil, Claro e Ballantine's. Todas preparando produtos e experiências inesquecíveis para os fãs. É muito gratificante ver o reconhecimento do mercado para tudo que construímos até aqui", afirmou Otavio Juliato, CCO da Omelete Company.

Uma das marcas estreantes do evento é a Huggies, que estará com o estande "Bebêverso" com o objetivo de levar o público ao universo dos bebês com personagens do mundo geek em suas "baby versions" como Bebê Medieval, Bebê Alienígena e Bebê Gamer. Entre as ativações, a marca vai oferecer carrinhos de passeio para bebês e crianças de forma gratuita e também oferecerá a "Piscina Huggies" para o público.

A Warner Bros. Discovery se comprometeu a apresentar o maior estante que o evento já teve ao longo de suas edições. Com um espaço de mais de 1350 m², a proposta da companhia é promover uma experiência imersiva e nostálgica aos fãs, com conteúdos exclusivos, conversas com os talentos e atividades das marcas HBO Max, Cartoon Network, Warner Bros. e Warner Play.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

A Nissin também está com a presença confirmada na CCXP e levará a marca Cup Noodles para o evento. Com estande expandido, a empresa também vai proporcionar um mergulho no universo de Genshin Impact, o renomado jogo de RPG que cativa o público com suas aventuras de mundo aberto.

Outra empresa que garantiu sua presença no evento é a Mattel, que estará com um estande assinado pela agência MKT House e desenvolvido para surpreender os visitantes, apresentando o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo. Além disso, o espaço da Mattel também contará com uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos.

A Fanlab contará com um estande de 504 m² com produtos desenvolvidos pela parceria da marca com a Riachuelo, somando 400 modelos e 70 mil itens. Neste ano, a marca firmou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP, e operar a sua loja oficial de 90 m² que contará com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons e chaveiros, além das jaquetas que viraram febre no ano passado entre o time de staff.

A CCXP também contará com a presença da Netflix, Universal Pictures Brasil, Apple TV+ e Mauricio de Sousa Produções, entre muitas outras.

Por fim, a primeira década do evento também será marcada pela homenagem a Xuxa, que completou 60 anos em 2023 e terá um painel exclusivo para abrir a programação do Palco Thunder, no dia 30 de novembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

"Nossa missão é oferecer uma experiência épica para todos, unindo o melhor do nosso conteúdo com experiências genuínas para conexões de marcas com os milhares de consumidores que nos visitam", completou Juliato.