CCXP terá patrocínio de Bis, Fanta, Heineken 0.0, Banco do Brasil e Claro

Edição de 2024 contará com ativações de marcas como Riot Games, Crunchyroll, Bis, Faber-Castell, Roku e Mauricio de Sousa Produções

A CCXP ocorrerá de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e contará com diversas ações de marcas, além de patrocínios de Bis, Fanta, Heineken 0.0, Banco do Brasil e Claro.

O evento terá o apoio de Cup Noodles, Mentos, Red Bull e TikTok. Entre os content partners estarão Adult Swim, Amazon Prime, Cartoon Network, Crunchyroll, Paramount+, Riot Games, Warner Bros. Discovery, Warner Bros. Pictures e Max. Já os media partners serão Apple TV+, Rádio Mix, Terra, TV Globo, Paris Filmes, We Super OOH, Zan Zar e Flix Channel.

A Riot Games terá estande temático da animação baseada no universo de League of Legends (LOL), Arcane, que acabou de chegar à segunda e última temporada, na Netflix. A cenografia do espaço de 360 m², desenvolvido em parceria com a tm1, é inspirada nas duas cidades em que a história é ambientada: Piltover e Zaun. O local terá diversas referências, imersões e ativações, com zona de gameplay e outros formatos de jogos inspirados nos títulos da Riot, que se passam nesse universo, além de distribuição de itens colecionáveis nos dias do evento. A Riot promoverá ainda um meet & greet com nomes conhecidos da comunidade de LOL, como pro players, narradores, influenciadores, dubladores do jogo e streamers.

A Riot Games também levará Reed Shannon e Mick Wingert, os atores das vozes originais dos personagens Ekko e Heimerdinger de Arcane, respectivamente, ao palco Thunder by Claro TV+, assim como a coprodutora-executiva e roteirista Amanda Overton e o compositor e produtor-executivo da trilha sonora, Mako, em um painel e meet & greet no estande.

A Crunchyroll estará presente com painéis e estreias, incluindo os trailers para a terceira temporada de ‘Fire Force’ e a nova série do estúdio Mappa, ‘Zenshu’. A empresa também preparou um momento especial para os fãs de ‘Demon Slayer’ com a presença dos dubladores Takahiro Sakurai (Giyu Tomioka) e Kengo Kawanishi (Muichiro Tokito), que estarão no palco Thunder by Claro TV+, juntamente com Daniel Figueira, a voz brasileira do Tanjiro Kamado.

Os fãs terão uma prévia exclusiva da segunda temporada de ‘Solo Leveling - Arise from the Shadow’, com a presença dos produtores Kaneko Atsushi, da A-1 Pictures; e Sota Furuhashi, da Aniplex. A equipe do estúdio Mappa também estará presente para falar sobre os bastidores de séries como ‘Attack on Titan: The Final Season’, ‘Jujutsu Kaisen’ e ‘Zenshu’. Os fãs também poderão assistir painéis com as vozes em português que deram vida a animes como ‘Kaiju No. 8’, ‘Frieren: Jornada para o Além’ e ‘Tower of God’. No palco Ultra, serão apresentados ‘Honey Lemon Soda’, ‘Medaka Kuroiwa Is Impervious to My Charms’, ‘Anyway, I’m Falling in Love with You’ e ‘Dr. Stone Science Future’.

Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024