CCXP18 bate recorde de visitantes e recebe 262 mil pessoas
Estande da Johnnie Walker foi todo inspirado em Game of Thrones para divulgar bebida
A CCXP18, que terminou neste domingo (9) bateu recorde de público e recebeu 262 mil pessoas. Do total, 50% corresponde a São Paulo e o restante está distribuído pelos demais 26 estados e o Distrito Federal. Foram 103 marcas (destas, cinco patrocinadoras e oito apoiadoras) e um tíquete médio de compras acima de R$ 300.
A presença feminina no evento também chamou atenção. Do público presente, 55% corresponde a homens e 45% a mulheres. No recorte de fator idade, até os 25 anos as mulheres foram maioria. Foram gerados 10 mil empregos, entre diretos e indiretos, e estima-se que o faturamento das marcas chegue a R$ 50 milhões.
Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, destaca o reflexo do evento na economia. “Além da geração de emprego, que é de grande importância para a nossa economia local, trazemos um outro número extremamente relevante, que é o de turistas. O impacto econômico que causamos é estimado em R$ 100 mi. Para o próximo ano, já estamos trabalhando para ampliarmos ainda mais as entregas tanto para o público quanto para os nossos parceiros nesse evento épico”, afirma.
Netflix reproduziu a Casa da Moeda da Espanha, de La Casa de Papel
Entre lançamentos e surpresas promovidas pelos estúdios, o evento teve a presença dos artistas internacionais Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Jake Gyllenhaal, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Maisie Williams, John Bradley-West e Ellen Page.
“A CCXP cresceu e hoje estamos inclusive chegando a outro continente. Queremos que o mundo conheça a qualidade de entrega do Brasil quando o assunto é o universo do entretenimento. Todos os estúdios estão aqui nos prestigiando e trazendo seus conteúdos ainda não vistos por outros países”, comenta.
No estande da Fox, era possível tirar uma foto no topo do Instituto Xavier para Jovens Superdotados
Uma estratégia foi montada para transmissão ao vivo e ininterrupta. Os quatro dias do evento somaram um total de 41 horas de programação ininterrupta. Foram produzidas 120 horas de live para o canal do YouTube Omeleteve, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.
Roberto Fabri, CCO da Omelete Company, conta que a empresa usou a mesma tecnologia de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Uma unidade móvel ficou dedicada ao Omelete para garantir toda a qualidade que precisávamos. Assim, conseguimos levar conteúdo produzido no Brasil, diretamente da CCXP18, para nada menos que 55 países”, afirma
A CCXP 2019 já tem data e está marcada de 5 a 8 de dezembro.
Estande do Globoplay foi um dos mais frequentados do evento