CEF renova com Fischer e nova S/B por um ano

A Caixa Econômica Federal (CEF) publicou ontem (27), no Diário Oficial da União, edital com as regras da concorrência de sua conta publicitária. O anunciante, porém, promoveu renovação contratual por mais um ano com a nova S/B e a Fischer América. A outra agência do anunciante é a TBWABR, que apenas mantém sua operação para atender alguns clientes, como a CEF, que tem contrato com a agência até 18 de abril. Caso o processo licitatório seja encerrado antes desse prazo, a CEF pode cancelar a renovação imediatamente (com nova S/B e Fischer) e passar a trabalhar com os novos fornecedores. A verba da CEF é de R$ 260 milhões. O tema do briefing é sobre os 150 anos de atividades da instituição, mas isso é apenas um exercício, pois o sesquicentenário da CEF ocorre apenas em 2011. A entrega dos envelopes com as propostas técnicas será no dia 13 de maio, em Brasília. O edital diz que nenhuma das três agências pode ter faturamento inferior a 15% referente ao valor da verba do anunciante, o que significa que o mínimo é de R$ 39 milhões.

Paulo Macedo