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A 141 Soho Square apresentou na manhã desta quarta-feira (16) o novo diretor geral de criação da agência, Celso Alfieri (ex-MPM Propaganda, Salles/DMB&B, Loducca, W/Brasil e Talent), que tem como meta “tornar o produto criativo da Soho compatível com o porte empresarial da agência”, afirmou Luiz Kroeff, CEO da 141 Soho Square na América Latina.

Em outras palavras, o grupo quer investir na diferenciação do processo criativo e apostar em novos conceitos, como valorização de marca e humor, mesmo para as peças do varejo, notavelmente conservador em suas estratégias de marketing.

“Por que precisamos gritar tanto? Em que extensão o trabalho é competitivo sem gritar? Não temos evidência histórica de que isso funciona. A solução é buscar campanhas esteticamente bonitas, apostar na emoção”, apontou o executivo.

A agência, que tem no impacto visual e estético sua principal estratégia para melhoria de sua reputação criativa, investiu na contratação de um diretor de arte, e não de redação. De acordo com Alfieri, sua proposta é realizar um trabalho “maduro”, sem foco demasiado em premiações. “Queremos fazer um trabalho conceito, veiculável, um trabalho não apenas para o jurado gostar”.

A Soho, que está presente em sete países da América Latina, tem em sua carteira de clientes empresas como C&C, Etna, Marabrás, Macro, WWF e Avon, a maior cliente do grupo. No momento, a companhia busca ampliar o portfólio e quer investir em contas nas áreas de automóvel, financeira e de bebidas.

por Keila Guimarães