Com verba de R$ 180 milhões, a concorrência do Banco do Brasil, marcada para ser aberta na próxima sexta-feira (28), já causa polêmica. O Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão) faz alerta ao banco sobre os critérios de julgamento que podem privilegiar a melhor oferta de preço para produção e criação no lugar da melhor técnica. “Tememos que, mantido o critério da minuta divulgada, deixe o banco de contratar as melhores qualificadas para o trabalho da publicidade destinada à veiculação, o que, nos parece, constitui a parte mais importante do trabalho a ser executado”, diz correspondência encaminhada à comissão de licitação do BB na semana passada. O publicitário Agnelo Pacheco concorda com o Cenp. “O maior capital de uma agência é o seu talento e não preço”, afirmou. Nos bastidores, o comentário é que o BB está tomando todos os cuidados para evitar problemas futuros na área de publicidade. A instituição, que comemora 200 anos em 2008, motivo do briefing passado às agências, esteve no epicentro da CPI dos Correios como uma das fontes que abasteciam o “valeirioduto”.
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