O Cenp (Conselho Executivo ads Normas-Padrão) divilgou comunicado nesta tarde no qual informa o fim das análises realizadas por grupo de estudo multidisciplinar sobre gestão de mídia das agências e também dos planos de incentivo concedidos às agências pelos veículos de comunicação, mais conhecidos como BVs (Bonificações de Volume).
A entidade promete parecer definitivo sobre o estudo feito por representantes da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira cdas Emissoras de Rádio e Televisão), Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para valterar seu estatuto. Veja a íntegra do documento: “O grupo de trabalho do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) que está revisando as normas de auto-regulação comercial que regem as relações entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação no Brasil, concluiu nesta semana uma etapa fundamental de seu trabalho. Foram acordados os princípios sobre os planos de incentivo e os serviços de mídia prestados pelas agências aos anunciantes.
Os acordos estão sendo submetidos às necessárias revisões técnicas e redação final, para serem encaminhados para referendo das entidades signatárias e aprovação do Conselho Superior do CENP, sendo imediatamente divulgados quando da conclusão dessas etapas, nos próximos 30 dias. O CENP está convicto de que a unidade do mercado publicitário está fortalecida e de que encontrou um caminho colaborativo para as partes, que dará condições de efetiva desenvolvimento das relações comerciais do mercado, evolução na gestão técnica do principal investimento de marketing feito pelas empresas anunciantes e ampliação dos negócios de agências e veículos”.