Cenp cria simulador de serviços de mídia para agências
O Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão) criou um simulador que ajuda as agências a definir se seus projetos cumprem os os compromissos técnicos mínimos recomendados pelas Normas-Padrão da Atividade Publicitária.
O sistema avalia se os serviços de informações de mídia utilizados pelas agências permitem o cumprimento das normas por meio da análise de dados sobre audiência, hábitos, investimentos em mídia e circulação. As informações utilizadas têm como fonte oito institutos e que cobrem oito meios de comunicação e 47 praças.
Para usar o simulador, a agência deve assinalar as pesquisas de que dispõe ou as que pretende adquirir. O sistema, então, revela um número de pontos, que deve ser comparado com a tabela de pontuação mínima recomendada pelas Normas-Padrão e pela Resolução 001/2013 do Cenp.
A ferramenta é útil especialmenta para as agências dos grupos 1, 2 e 3 estabelecidos pelo Cenp, ou seja, aquelas que têm receita operacional bruta anual acima de R$ 7 milhões. Para as agências dos demais grupos, as Normas-Padrão recomendam procedimentos diversos.
Revista digital
Outra novidade anunciada pelo Cenp é o lançamento da “Cenp em Revista”, publicação institucional da entidade, nas versões digitais para tablets e celulares que utilizam os sistemas Android e iOS. As últimas edições já estão disponíveis para download.