Cenp reconhece empresa que agrega valor ao mercado publicitário
O Cenp acaba de admitir a VBS como primeira integrante do seu Quadro de Empresas Acreditadas. O reconhecimento cabe a empresas prestadoras de serviços ao mercado publicitário que, atuando com comprovada qualificação, acrescentam valor ao ambiente de negócios. “É um momento muito especial para a nossa empresa”, diz Otavio Cibella, proprietário da VBS. “Temos uma larga tradição no mercado, muitos clientes e um firme compromisso com as melhores práticas, que a acreditação do Cenp reconhece e premia”.
A acreditação, objeto da Resolução 03/2018 do Conselho Executivo, é formalizada com a assinatura pelos responsáveis pela empresa a ser acreditada de Termo de Reconhecimento e Compromisso com as Normas-Padrão da Atividade Publicitária e as boas práticas comerciais nelas contidas.
A acreditação pode ser proposta por entidade mantenedora ou aderente ao Cenp ou por três ou mais agências certificadas, em documento com descrição e comprovação da qualificação dos serviços prestados ao mercado pela empresa, seu histórico e aplicação de princípios de boas práticas comerciais. A empresa interessada em obter a sua acreditação pode também, por iniciativa própria, solicitar ao Cenp a sua acreditação.
Criada há 25 anos, a VBS produz software de gerenciamento especializados para agências de publicidade, empresas de live marketing, de eventos e agências digitais. Oferece aos clientes três grandes módulos – de mídia, operacional e financeiro –, que podem ser integrados, possibilitando o acompanhamento das rotinas de trabalho desde a abertura do job.
Otavio trabalhou na MPM nos anos 80, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de informática da então maior agência brasileira.
Hoje, cerca de 100 agências de todos os portes estão na carteira da empresa, entre elas a AlmapBBDO, Ogilvy e Artplan.