Centauro inaugura primeira loja de rua com live
No coração de São Paulo, na Av. Paulista, a Centauro inaugura sua 208º loja. Trata-se da primeira unidade de rua da rede.
Para marcar a abertura, a companhia investe no formato Shop Streaming, um evento virtual, no dia 5 de novembro, com transmissão em tempo real, apresentado por Glenda Kozlowski.
O consumidor terá até duas horas de entretenimento, conteúdo, acesso a produtos exclusivos e ofertas, além de poder ajudar ONGs que transformam vidas por meio do esporte.
Com 2.145 m², a loja na Av. Paulista é a quinta maior da rede no país e a 55ª dentro do modelo G5: formato que, segundo a marca, proporciona experiência, informações e serviços personalizados ao cliente, junto ao diferencial omnichannel da companhia.
“A Paulista é um ícone de São Paulo, tanto do ponto de vista cultural quanto de negócios. Levar para o coração da cidade o nosso novo modelo, que já é vencedor e tem crescido acima da média quando comparado ao modelo anterior, é um movimento muito importante”, afirma Gustavo Furtado, diretor-executivo da Centauro. “Além de se tratar da primeira loja de rua e de uma nova via de crescimento para a empresa, vale destacar a relevância do canal físico para os negócios e para a jornada de decisão do consumidor. Hoje, 50% das compras feitas pelo site da Centauro passam por uma loja física”, completa.
A loja da Av. Paulista tem duas esteiras para experimentação de calçados, integradas a telas que simulam circuitos de corrida; oficina de bicicletas, dialogando diretamente com o fluxo de ciclistas da região; estúdio de filmagem e produção de conteúdo; arena para promover aulas e treinos de diferentes modalidades; e provador inteligente, que ajuda o cliente a escolher artigos de vestuário.
Ainda é possível customizar produtos na oficina de personalização e encontrar itens únicos, como o tênis Puma Smash e a meia Puma SP, confeccionados exclusivamente para a nova loja da Centauro, com designs que remetem à capital paulista. Marcas como adidas, asics, Brooks, Farm, Fila, Mizuno, New Balance, Nike, Olympikus, Puma, Umbro, Under Armour e Wonder Size também chamam a atenção na nova unidade da maior varejista multimarcas do país.
A live de abertura será um misto de programa de TV e shop streaming, direto da loja – que fisicamente estará fechada.A transmissão acontece na quinta-feira (5), às 20h, no perfil da Centauro no Facebook. Além da apresentadora Glenda Kozlowski, um time de personalidades foi escalado para revelar a nova loja e seus diferenciais, mostrar produtos em destaque e ofertas imperdíveis, engajar e divertir o público, e incentivar a prática esportiva e o gesto solidário.
Entre eles, as estrelas do futebol Cafu e Andressinha, os atletas olímpicos Solonei e Adriana, os influenciadores Os Banheiristas, Futliga e Tênis Certo e a fundadora da Wondersize, Amanda Momente, entre outros.
Durante a transmissão, o cupom LIVECENTAURO vai garantir um desconto de 20% em todos os produtos vendidos e entregues pela Centauro, no site www.centauro.com.br.
Um QR Code, disponibilizado na tela da live, vai direcionar os espectadores interessados para a página de compra. Ou seja, o consumidor poderá adquirir simultaneamente os itens exibidos ao vivo na programação. Parte do valor das vendas, realizadas a partir do mesmo cupom, será destinado a ONGs do Transforma, programa da empresa em apoio a organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social. As instituições beneficiadas serão: Social Skate, Santa Fé Hunters, Eprocad, Instituto Seci, Instituto Patrícia Medrado, São Mateus em Movimento, NEAC, Lar Sírio, Skateboard CDD, Arrastão, Nasce, Skate Solidário e ABAPE.
“A Centauro nasceu para servir os clientes em sua jornada esportiva. É nossa missão não ser só um facilitador, mas também um agente impulsionador. Por isso, vamos celebrar neste evento o ecossistema do esporte e todos os seus valores: inclusão, respeito, diversidade, superação de limites, empatia e trabalho em equipe”, comenta Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da Centauro.
Outra forma de contribuir, será através de um leilão beneficente, inaugurado durante a live. Entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, camisas de futebol doadas e autografadas por jogadores e chuteiras personalizadas por influenciadores, entre outros itens, serão leiloados em parceria com a Play For a Cause, por meio da plataforma www.centauro.playforacause.com.br. O valor arrecadado também será destinado às ONGs apoiadas pela Centauro. Na plataforma será possível encontrar itens doados por grandes nomes do esporte, por exemplo, as chuteiras assinadas pelos craques Cafu e Gabigol, e camisas assinadas por jogadores do São Paulo, Palmeiras, Inter, Cruzeiro, Flamengo e também pelo time feminino do Corinthians.
Para viabilizar a live, a Centauro conta com a parceria da TracyLocke, agência de shopper experience da rede. Para a realização, são respeitadas todas as regras de distanciamento social e diretrizes dos órgãos oficiais, garantindo a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.