Centauro sofre boicote nas redes sociais após "furar" o Vasco
A varejista esportiva Centauro tem recebido críticas e boicote nas redes sociais nesta segunda-feira (3). A marca “furou” a estratégia do Vasco, que apresentaria em primeira mão os novos uniformes em parceria com seu fornecedor esportivo, a Kappa. No site da marca, já estavam disponíveis 80 peças da nova coleção, o que irritou o torcedor vascaíno, que subiu a hashtag BoicotaCentauro no Twitter.
Alguns torcedores pedem, inclusive, recisão de contrato do clube para os direitos de venda dos uniformes e estimulam que os itens sejam comprados na concorrência. Netshoes, FutFanatics, ShopVasco e Gigante Da Colina são citados como “alternativas”.
Apesar do furo, o Vasco convida em seus canais sociais, os torcedores a conferirem o lançamento oficial previsto para esta segunda-feira (3), às 20h, e desencoraja o público a compartilhar imagens vazadas do novo uniforme. “#KappaNoVasco é uma experiência que construímos em parceria, de vascaíno para vascaíno. Por isso, continua o nosso convite. Vamos viver este momento juntos”.
Também nas redes sociais, o clube vem ativando o lançamento há alguns dias, inclusive, com vídeos trazendo a reação de seus jogadores ao ver em primeira mão o novo uniforme. Em nota oficial, a Centauro esclarece que retirou a página de vendas do ar e vai retomá-la a partir das 20h, mesmo horário marcado para a live do clube.