A Central de Outdoor, entidade que representa 1.200 empresas do meio outdoor no Brasil, anunciou o lançamento da “Outdoor Interage”, uma nova tecnologia que será utilizada pelo setor. O projeto consiste em colocar à disposição do público, através da mídia digital, o conteúdo publicitário do meio outdoor. Por meio da tecnologia Bluetooth os anunciantes poderão transmitir imagens, sons e vídeos aos aparelhos portáteis dos consumidores, como celulares, smartphones, microcomputadores, notebooks, computadores de mão, PDA’s, entre outros. Resultado de uma iniciativa das empresas afiliadas à Central de Outdoor, o projeto une as características e peculiaridades da mídia outdoor à interatividade da mídia digital. O objetivo é criar uma maior aproximação dos anunciantes do meio com seus públicos. A novidade não terá custo para o público final. O “Outdoor Interage” também permitirá ao segmento oferecer informações estatísticas aos anunciantes sobre o conteúdo distribuído e, com isso, contribuir para estratégias futuras. Atualmente, o Brasil conta com aproximadamente 90 milhões de celulares. Apesar da quantidade de celulares com Bluetooth ser pequena, especialistas acreditam no crescimento da utilização dessa tecnologia em um fenômeno idêntico aos telefones móveis com câmeras fotográficas. A expectativa é, a médio prazo, contar com um número relevante de consumidores aptos a receber essa mídia.