Marca estampará as mangas do uniforme de jogo até o fim da temporada 2024

O Centrum anunciou o patrocínio do time feminino do Botafogo, que vai estrear no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (15), no jogo contra a Ferroviária.

A marca estampará as mangas do uniforme de jogo até o fim da temporada 2024 e tem o objetivo de "vitaminar" a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de incentivar a prática esportiva.

"Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva 2 vezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuas e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público. Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos", afirmou Flávia Mello, marketing lead de oral health e vitaminas da Haleon.

A parceria de Centrum com o time feminino do Botafogo também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão da mulher no esporte.

"As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável, colocando em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade", completou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon.

O patrocínio de Centrum ao time feminino do Botafogo é um projeto desenvolvido pela agência Owly.