CEOs de grandes anunciantes abordam comportamento do consumidor digital
Entre os aspectos abordados, Claudia Sender destacou a nova jornada do consumidor, cada vez mais digital e multitelas. “Mas se por um lado sabemos muito mais dos hábitos de consumo das pessoas, eles também são muito mais informados e exigentes”, pontuou. “Não existe mais viagem sem passar pelo digital, sem uma pesquisa que vai muito além de informações sobre o voo”, exemplificou a presidente da TAM, que nesse novo cenário coloca a necessidade do cliente e uma comunicação direta com ele, por meio de vários canais, como prioridade.
Para reforçar a importância do consumidor no centro das ações, Olga Martínez usou a parceria entre Johnnie Walker e o app 99Taxis, que doou quilômetros de corrida para usuários de táxi no Brasil, incentivando as pessoas a não dirigir alcoolizadas, como exemplo. “Alguns questionam o resultado de ações como essa para associação com a marca. Posso dizer que essa foi uma das nossas melhores campanhas, em termos de resultado, para a associação do cliente com a marca”, revelou a executiva da Diageo.
Já o presidente do Walmart acredita na inovação associada à tradição da empresa como receita para atender o novo modelo de consumidor. “Ao tentar coisas novas, não fuja da razão de existir de sua marca”, indicou Guilherme Loureiro.