Cêpera foca no público jovem e na piração de quando gostam de algo
A nova campanha da Cepêra é direcionada ao público jovem. A marca mudou seu posicionamento para uma maneira mais “fun” humanizando o preparo de pratos sem seguir regras ou receitas, apenas pelo prazer de compartilhar momentos especiais.
A estratégia criada pela agência People, com apoio de comunicação e mídias digitais da agência Malkovich, tem o conceito “CêPira na Cepêra”. A ideia surgiu por meio de pesquisas que apontam que jovens, quando curtem uma comida, programa ou objeto, usam a expressão “Eu piro em…”.
Carolina Penteado, gerente de marketing da Cepêra, comenta que a ideia é provocar a experimentação e um contato efetivo com a marca. “A meta é conquistar o público AB para se tornar aspiracional ao público C, por isso contamos com a ajuda de influencers, a quem chamamos de Embaixadores Cepêra, escolhidos por suas interações e relevâncias nas redes sociais”, diz.
Segundo a marca, a linha Sabores Cepêra tem uma proposta de produtos e receitas voltada a consumidores entre 18 e 30 anos e foi lançada com diversos tipos de molhos e condimentos. A empresa agora investe em um plano de comunicação que atinge o consumidor nos canais onde está presente, como inclui universidades e seus entornos, festas temáticas, baladas, PDVs, além de eventos de gastronomia, música, cultura e datas especiais.
Cada produto será representado por um personagem com características que os diferenciam. “O que esperamos dos nossos embaixadores nesse momento importante da nossa história é que utilizem uma linguagem jovem, divertida e descolada para apresentar nossos produtos”, afirma Carolina.