CeraVe brinca com fake news para educar consumidores
Peça intitulada como "Hidrate como um Dermatologista" foi lançada durante o Super Bowl, no último domingo (11)
A CeraVe foi assunto na internet nos últimos dias após ter surgido um boato de que o "Cera" do nome era uma referência ao ator e músico canadense Michael Cera.
Pensando nisso, a empresa decidiu entrar na brincadeira e se apossou do assunto para lançar o seu novo anúncio, que foi estreado durante o Super Bowl, que aconteceu no último domingo (11).
A peça, intitulada como "Hidrate como um Dermatologista", foi pensada para fazer parte de uma estratégia que tem como objetivo educar os consumidores sobre a verdadeira origem da empresa norte-americana.
Para a campanha, a marca se uniu ao ator em uma jogada criativa para reforçar a reputação de CeraVe e desmistificar a história, além de alertar o público sobre como os boatos podem se tornar verdades e se espalhar rapidamente pelo mundo.
Com uma abordagem 360º, a campanha envolveu influenciadores, dermatologistas e a própria marca.