Cerveja Devassa enfrenta Conar

A campanha da Devassa Bem Loura, lançamento do Grupo Schincariol, pode sair do ar se o relator designado para julgar os dois processos abertos esta semana pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) contra a campanha pedir liminar.  O primeiro processo foi aberto a partir de denúncias de consumidores, que questionam “o apelo excessivo à sensualidade”  e a abordagem da campanha realizada pela Mood e que traz Paris Hilton como garota-propaganda. Os consumidores consideraram a ação “desrespeitosa”.

O segundo processo foi aberto pelo próprio Conar por causa de uma promoção no site do produto. No entender do Conar, a ação promocional pode estimular o consumo excessivo da bebida alcoólica. O Conselho de Ética agora vai julgar a questão.

De acordo com o Conar, agência e anunciante já foram comunicados por e-mail. A entidade também enviou uma notificação, via carta registrada ou sedex. Assim que notificadas, Mood e Schincariol terão cinco dias úteis para apresentar defesa. O diretor de criação da Mood, Aaron Sutton, informa que até agora a agência não foi notificada. Grupo Schincariol também afirma que não recebeu a notificação.