Marca do Grupo Heineken desenvolveu artes do estúdio ao ar livre, que podem ser compradas virtualmente com criptomoedas

A Lagunitas se tornou a primeira cerveja do Grupo Heineken a entrar no mercado das NFTs na América Latina. O projeto é um desdobramento do recém-lançado Disco de Quintal, que reforça projetos nascidos em ambientes caseiros.

As artes digitais, que reproduzem em 3D o quintal usado para a gravação do “Disco De Quintal”, serão leiloadas pelo site OpenSea. No total serão quatro artes digitais disponíveis para a compra, sendo uma NFT do quintal completo e outras três artes individuais que fazem parte de símbolos da marca: uma da bateria, uma da banheira e outra do sofá.

Para conectar o digital ao mundo real, cada arte comprada será revertida em brindes para os consumidores. Adquirindo qualquer uma das NFTs da marca, o comprador ganhará um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos e um copo da marca.

O “Disco de Quintal” foi produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, e possui faixas exclusivas de seis grandes artistas independentes: Dead Fish, Sugar Kane, Ana Cañas, Jadsa, Beeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel.