Cerveja Petra aposta na mídia impressa
Dando continuidade à estratégia de fortalecimento de suas marcas premium na mídia, o Grupo Petrópolis lança uma campanha de mídia impressa para apresentar os atributos da cerveja Petra. Criadas pela Y&R, as peças têm como conceito “Feita de detalhes” e utilizam a técnica de “desconstrução” da imagem para destacar cada um dos elementos que tornam a bebida especial, como a espuma cremosa, os maltes e o tempo de produção.
Os anúncios, veiculados em revistas como Exame, Época Negócios, Trip, Vip e Veja, abordam os diferenciais das cervejas Petra Schwarzbier, preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha, e Petra Aurum, cerveja pilsen premium de paladar encorpado, feita com puro malte e ingredientes importados selecionados.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Tiago Marcondes
Redação: Rafael Merel e Pedro Guerra
ArtBuyer: Monica Beretta e Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer e Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle
Aprovação pelo cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto