Cerveza Patagonia leva 'estressados' para a montanha

Experimentar os benefícios de passar um período vivendo em regiões montanhosas como forma de combater o estresse: essa é a proposta do “Experimento da Montanha”, idealizado pela Cerveza Patagonia, lançado nesta quinta-feira (23), Dia Mundial de Combate ao Estresse.

O ‘Experimento da Montanha’ entrevistou 20 pessoas com elevados níveis de estresse e ansiedade e selecionou três participantes para passarem uma semana hospedados em cabanas em Cambará do Sul, região montanhosa gaúcha. A ação também tem a participação da filósofa Viviane Mosé.

Todos foram acompanhados pela psicóloga e psicanalista Lia Luz antes, durante e depois do experimento, para mapear os pontos sensíveis e motivos de irritabilidade, a fim de verificar a melhora no bem-estar. Esse experimento faz parte das diversas ações da cervejaria que tem como seu próprio local de origem as cordilheiras argentinas.

“Queremos fazer um convite, neste momento em que estamos todos pressionados é importante mudarmos nossa rotina e vermos tudo de cima. Explorar a montanha é cansar o corpo e descansar a mente, isso sim é transformador”, comenta Daniel Silber, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.

O vídeo está disponível no canal da marca no YouTube.