Como a Channel Factory otimiza as verbas de mídia
CF tem parcerias em 70 países com marcas globais como Coca-Cola, Visa, Unilever, Apple e Kraft
Fundada em 2010, a Channel Factory está no Brasil desde o fim de 2023, e planeja consolidar seu produto, cuja essência é evitar desperdício de investimentos em
publicidade.
De acordo com Yoav Cohen, managing director, partner Latam/Israel da empresa, que conhece bem o mercado brasileiro desde 1997, quando fez trabalhos para a Suzano e segue implantando expertises, a CF tem parcerias em 70 países com marcas globais como Coca-Cola, Visa, Unilever, Apple e Kraft, além de grupos de publicidade como Dentsu, IPG, WPP e Publicis.
A CF investiu US$ 2 bilhões no YouTube apenas em 2023.
Performance
As plataformas oferecem cobertura e alcance enorme, mas é desafiador entender o ecossistema sozinho. As marcas não garantem performance quando possuem alta cobertura. São necessárias ferramentas adequadas para a otimização ser contínua. Sem alinhar a mensagem na audiência correta, as marcas não conseguem escalar nas plataformas sociais.
Inventário
Temos mais de 3,8 milhões de canais selecionados por target. São analisados mais de 1 bilhão de vídeos de 28 categorias, de acordo com os padrões do IAB. E nosso sistema permite menos 28% de impressões gastas fora do target, menos 23% em relação a desperdício de mídia e menos 12% de redução de investimento. Trabalhar com a Channel Factory não exclui o uso da segmentação do Google, mas adiciona granularidade avançada nas ferramentas do DV360 e do Google Ads para alcançar os objetivos da campanha.
Inteligência Artificial
Tecnologia proprietária para construção de público em todas as plataformas que identifica e melhora as audiências e performance. A IA não é apenas a otimização, mas também adiciona combinações e texto relevante. Otimização entre plataformas através da redistribuição de investimentos e budget para as estratégias rentáveis. Permite testar mais de mil cenários de marketing - combinações de texto, imagens e públicos - com apenas uma fração do investimento em mídia, para encontrar a combinação perfeita. No Facebook, TikTok e Instagram.
Volume
A CF teve cerca de US$ 2 bilhões em investimentos no YouTube. Trabalhamos com o YouTube Measurement Program, que foi criado para oferecer aos anunciantes soluções para impulsionar e medir o desempenho de campanhas. Através dessa parceria podemos acessar todo o YouTube via API e criamos nossa plataforma proprietária, ViewIQ, que ajuda os anunciantes a oferecerem adequação de marca e desempenho contextual em suas campanhas publicitárias no YouTube.