Ação começa nesta quarta (27), quando Fluminense e Internacional duelam pela semifinal da Libertadores

Começa nesta quarta-feira (27) os jogos de ida da semifinal da Libertadores da América, com a partida entre Fluminense e Internacional, no Maracanã. E a Amstel, patrocinadora da competição, criou uma ação batizada de 'Chama o Bar', numa referência ao VAR.

A ideia da iniciativa é dar aos torcedores a chance de expressar suas opiniões, como comentaristas, sobre os jogos.

Na ação, capitaneada pela agência HNK Lab, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca. O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito à dicas diretas para o técnico.

Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.

(Crédito: Sandro Schuh na Unsplash)