Champions League garante recorde de patrocínios na TV e digital

A retomada da Champions League nesta sexta-feira (7) deu o pontapé inicial para o Super Agosto, projeto comercial da Turner para as transmissões do torneio de futebol europeu no Brasil. A programadora apresentou as 15 marcas que patrocinarão a fase final da competição durante upfront online nesta semana. Entre os cotistas máster estão Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Já entre os apoiadores estão Gillette, Motorola, Marfrig, Amazon Prime Video, Vigor, Netflix, Apple e Secom. Já as marcas Nivea e Hoteis.com são patrocinadores no digital.

Ao longo do mês, pela primeira vez na história, os torcedores poderão acompanhar nos canais TNT e Esporte Interativo os jogos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e grande final – essa última, marcada para o dia 23 de agosto, em Lisboa. Além dos patrocínios, a Turner anunciou ainda o reforço do ex-goleiro Júlio César, que passa a integrar a equipe como comentarista esportivo do torneio. O ex-jogador da seleção brasileira tem passagens pelo futebol italiano e português e vai reforçar a equipe de analistas da competição.

Liverpool, de Firmino, é o atual campeão da Champions League 2018/2019 – FOTO: Divulgação/ Getty Images

Fora da TV paga, os torcedores também poderão acompanhar alguns dos jogos pela internet. O Facebook Watch vai transmitir 11 partidas do torneio, incluindo a grande final, além dos jogos exclusivos entre Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.

A temporada 2019-2020 tem se popularizado na plataforma. Até o momento, o número de pessoas que assistiram pelo menos 1 minuto dos jogos ao vivo no Facebook cresceu 22% no Brasil, em comparação com a edição anterior do torneio. Os interessados podem acompanhar as partidas pela página do Esporte Interativo e da página da UEFA Champions League no Facebook.

Entre os patrocinadores da temporada 2019-2020 da UEFA Champions League para a América Latina estão Santander, Nissan, iFood, VIVO, Magalu/Netshoes, Heineken e Samsung.