Chamyto se reposiciona e incentiva os pais a descobrirem os talentos do filhos

A DPA/Nestlé lançou em 1994 Chamyto. Mas a marca sofreu com a concorrência a partir de 2014, com o surgimento de novos leites fermentados, e precisava se reposicionar. A marca buscou entender as tensões e angústias das mães para nortear um novo conceito que fosse conectado com desafios da maternidade. Surgiu a crença da marca de que “toda criança tem um talento”, e Chamyto se propôs a puxar esse debate. Vamos descobrir o lado genial do seu filho? Com o posicionamento, Chamyto lançou campanha em 2017, criada pela FCB Brasil. A segunda fase adotou o slogan Toda criança tem um lado genial.

Um dos principais desdobramentos do novo posicionamento da marca foi o Laboratório Genial de Chamyto, plataforma de brand experience e content hub que convida pais e mães a descobrirem os talentos de seus filhos, estimulando crianças em cinco territórios: artes, ciências, lógica, sociabilidade e movimento. Ainda em 2017, Chamyto expande atuação e entra para a categoria de iogurtes e logo assume a liderança do segmento.