Chandelle divulga novas versões de sobremesa

“Perto de um Chandelle ninguém é normal.” Esse é o novo conceito da campanha integrada da sobremesa da DPA/Nestlé – que está lançando as versões Chandelle Mini e Chandelle Trufa –, voltada para a mídia online, com destaque para a criação do game O Mundo Irresistível de Chandelle.
 
Por meio de pesquisa com consumidores, a Giovanni+Draftfcb identificou que cada um tem seu jeito de consumir Chandelle, livre de regras. É um momento em que pequenas transgressões são permitidas, como lamber o pote ou comer escondido para não dividir com ninguém, ao contrário do que ocorre nas demais refeições. As maneiras inusitadas de saborear Chandelle e a relação com a marca deram o insight para a criação das peças.
 
Partindo do online para o offline, a campanha começou com a veiculação do teaser, com linguagem de trailer, em cinemas de São Paulo, que convida o consumidor a conhecer o game “O Mundo Irresistível de Chandelle”. A produção teve o cuidado de não deixar o game infantil e atender ao target do produto: pessoas maiores de 25 anos.
 
Todo em 3D, o game é ambientado numa ilha em que o usuário é convidado para uma viagem de aventura, na qual o desafio é alcançar o topo da montanha ultrapassando obstáculos em forma de ingredientes, como montanhas de chocolate, e com os personagens em forma de produto. Quem conseguir a maior pontuação será o ganhador e poderá escolher entre três modelos de carros diferenciados: Fiat 500, Smart for 2 e Kia Soul. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro.
 
Para levar o consumidor ao game, foram criadas diferentes ações: merchandising no programa O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro; trailer de cinema como teaser do game nos principais complexos de São Paulo com degustação dos produtos no fim das sessões; mídia online em grandes sites e portais; fanpages no Facebook e Twitter; desafios entre blogueiros e ações de sampling nos principais PDVs do Brasil.
 
Ficha técnica

Anunciante: DPA/Nestlé
Produto: Chandelle
Diretor de Criação: Adilson Xavier, Mauro Ramalho e Ricardo John.
Head of Art: Benjamin Yung Jr.
Art-buyer: Tina Castro
Ilustrador/Mídia impressa: Julius Ohta
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Telmo Ursini
Supervisão de Criação: Diogo Borges
Direção de Arte: Bruno Brasil, Flávia Goulart, Palloma Quintale e Paulo Righini
Assistente de Arte: Marcela Coutinho.
Redação: Hilson Okada, Luíza Valderato, Ricardo Neto e Thaís Degiovani
Motion: Aline Ricciarelli, Eduardo Cordeiro, Flávia Goulart, Patrick Arteiro, Sérgio Mori eThiago Hila
Mídia Digital: Alexandre Ugadin e Paula Lopes
Tecnologia: Gerson Lupatini e Márcio Bueno
Projetos: Fabiana Marques e Túlio Silva
Programação: Caio Mello, Fábio Soares e Ranieri Pires
Interface: Bruno Dias e Cléber Oliveira
Arquiteto de Informação: Marcel Marques
Atendimento: Patrícia Marinho, Isabela Malucelli e Fernanda Neute