Charlotte Tilbury faz ação de realidade virtual com Kate Moss

A marca de maquiagem Charlotte Tilbury anunciou o lançamento da sua primeira experiência de realidade virtual, estrelada pela globalmente renomada supermodelo Kate Moss. A experiência VR foi criada em conjunto com os especialistas do Happy Finish, e filmada pelo diretor de cinema Antoine Wagner. Este é o elemento mais recente de uma extensa campanha global da marca de maquiagem artística, celebrando a estreia de sua fragrância, Scent of a Dream.

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Kate Moss é a estrela da campanha do perfume Scent of a Dream

O lançamento também marca a experiência VR de uma marca de beleza ao filmar usando a câmera Nokia Ozo, primeira câmera profissional de realidade virtual do mundo. A experiência totalmente imersiva pode ser vista com headsets como o Samsung Gear ou o Google Cardboard. Usuários móveis e desktops podem acessar uma versão através do Facebook e do YouTube.

Nesta experiência de VR, Charlotte torna real o sonho dos espetadores: eles são convidados a se transportar para o espaço sideral com Kate Moss como o seu guia celestial, através das galáxias brilhantes, tendo 360 graus de magia, amor, luz, poder e positividade.

A experiência VR foi filmada e imaginada por Antoine Wagner, e capturada ao mesmo tempo que o filme do perfume Scent of a Dream, também estrelado por Katy Moss. A direção foi de Baillie Walsh.

Este é o produto mais recente de uma extensa campanha de lançamento global para a primeira fragrância de Charlotte, que também incorpora formatos de mídia inovadores, tais como oportunidades de compra no Snapchat, Facebook Canvas, que ajudam a cimentar a reputação das marcas de beleza na área tecnológica.

“A razão pela qual eu queria criar esta experiência de realidade virtual foi trazer para a vida a essência do perfume para cada usuário, com um recurso multissensorial. Eu sou obcecada pela física há anos, e queria explorar a história do universo através dessa experiência. Não só é uma experiência de viagem através do espaço com fracos de perfume, mas também fisicamente evoca a sensação de viagem no tempo e o efeito que o perfume pode ter sobre os outros”, afirma Charlotte Tibury.