Cheetos expande portfólio em nova parceria com Anitta
A Cheetos lançou o seu novo salgadinho, o Cheetos Patas no sabor Cheddar WOW. Além do novo sabor marcante de Cheddar WOW, a marca trocou o formado do snack, que agora tem a forma das patas do Chester, mascote da Cheetos.
Direcionado pelo posicionamento “Isso é muito CHEETOS”, o Cheetos Patas chega ao país de uma forma consistente, sustentando o posicionamento que a marca assumiu ao lançar o jingle “Quando Cheetos passa eu sigo o seu cheiro”, em parceria com a Anitta, embaixadora da marca.
Para marcar o lançamento, a Cheetos se uniu com a AlmapBBDO para desenvolver a campanha que conta com danças e passinhos famosos no TikTok.
“Cheetos Patas vem para se conectar ainda mais com nosso público, através de um produto que é muito Cheetos, suja os dedos e com o cheirinho inconfundível do salgadinho. Além disso, reforça o nosso posicionamento irreverente e antenado com a Geração Z”, afirmou Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Cheetos.
Para criar a novidade, a marca contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da área de R&D da PepsiCo, que uniu dados de pesquisa de mercado, com pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado brasileiro.
“A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público. No final de 2021, inovamos o formato de Cheetos em uma parceria com o TikTok e, desta vez, além do formato de patinhas do Chester Cheetah, contamos também com um novíssimo sabor, o Cheddar WOW”, completou Augusto Vadala, Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.
Além da parceria sólida com a Anitta, Cheetos optou por convidar o dançarino, Jonathan Neguebites, para marcar presença nos filmes da marca. Jonathan é o responsável por julgar, juntamente com o público, as batalhas entre os participantes da campanha que ocorre durante o mês de setembro nas redes sociais.