Cheil anuncia novo chief creative officer Brasil/Latam

Felipe Andrade já atuava na agência há dois anos, ocupando o cargo de diretor-executivo de criação

A Cheil apresentou o seu novo chief creative officer (CCO), Felipe Andrade. O executivo, que já atuava na agência há dois anos, ocupando o cargo de diretor-executivo de criação, agora será responsável por coordenar tanto o Brasil quanto as seis subsidiárias de países latinos onde a Cheil possui escritórios.

Atualmente, a área de criação da agência conta com mais de 80 colaboradores, incluindo criativos, área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/virtual influencer e conteúdo. Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de social content, a unificação das chamadas "Business Unit", criando identidade para essas unidades, a criação de um estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas a tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D.

Além de contratar novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo, inclusive, áreas compostas somente por mulheres.

"Receber esse reconhecimento de uma agência que acredito tanto na essência é uma conquista para mim. A Cheil oferece diversas soluções para fazer entregas importantes, suprindo qualquer necessidade. Agora quero focar em consolidar nossa capacidade criativa e conectar ainda mais as áreas de conteúdo, criação e retail, sempre mirando nas necessidades reais do cliente, bem como fortalecer a visão de negócio da agência, ajudando a traçar movimentações estratégicas buscando posicionar a Cheil como referência", afirmou o novo CCO.

Tatiana Pacheco, diretora-geral da Cheil Brasil, completa que o novo CCO é um profissional diferenciado e tem todo o mérito desta conquista. "Por possuir um perfil multidisciplinar, Felipe sempre soube interpretar o DNA da Cheil, compreendendo o contexto e as necessidades de cada marca. É um profissional inquieto, que busca constantemente encontrar as melhores soluções e, além de liderar, entende, motiva e põe a mão na massa, o que o diferencia e, consequentemente, também melhora nossas entregas", completou Tatiana.