Cheil Gaming expande atuação e tem nova liderança
A Cheil Brasil reestruturou sua unidade de negócios especializada no segmento, a Cheil Gaming, que já fez trabalhos para Brahma, Fortnite, Samsung, Hasbro, Rocket League, entre outras.
O núcleo evoluiu passando de um formato de gestão e execução restrito para uma formatação que funcionará integrada com as demais disciplinas da agência.
Com a mudança, a área será liderada por Tatiana Pacheco, managing director. Ela será responsável pela gestão de negócios e apoiada por Marcelo Droopy, CCO da Cheil Brasil/Latam, que seguirá à frente das entregas criativas. Paula Queiroz, head de planejamento, passa a participar de forma mais ativa e estratégica nos processos dos trabalhos da unidade.
Segundo Tatiana, o momento é de expansão e de integração para aumentar a capacidade de suporte e atendimento para qualquer demanda que aparecer e dar vida às melhores ideias. “Diante desse novo modelo de integração, acreditamos que conseguiremos criar novas oportunidades e, mais do que isso, levar o olhar desse universo para todos da equipe, fazendo com que as possibilidades de negócio se multipliquem”, diz.
A unidade de negócios investe em um novo head of gaming, Douglas Santos, que responderá diretamente para Tatiana. Com experiência em planejamento e expertise sobre o mercado de games e e-sports, ele chega com o papel de orientar a todos durante os processos estratégicos, táticos e criativos da Cheil Gaming.
“É muito gratificante estar à frente do Hub de Gaming da Cheil ao lado de profissionais tão competentes. Meu olhar será de avaliar as oportunidades certas e definir junto às marcas e ao time, os melhores caminhos para realmente criamos valor para esse público. Afinal, não basta só querer entrar no mundo dos games, é preciso entender e definir uma estratégia sólida com a compreensão dos dois lados – comunidade e marca”, explica.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi, ele trabalha focado no digital há mais de 10 anos. Passou por agências como Wunderman e Rapp Collins, atendendo marcas de diversos segmentos, entre elas Tam, Vivo, Hoteis.com, Ruffles, Dell, Cielo, Shell, Pepsi, Pernambucanas e Samsung. Ao longo dos anos, migrou da publicidade para empresas voltadas ao universo de games, e-sports e cultura geek, como BBL e Nøline, onde desenvolveu entregas de conteúdo e estratégia para os anunciantes Cup Noodles, Fanta, Amazon e outros.