Chery ironiza concorrência para divulgar Celer

 

A Chery adotou um tom bem humorado e provocativo para divulgar o lançamento do modelo Celer no Brasil. A montadora chinesa convocou a Agência Guapa para desenvolver um projeto especial para internet, veiculado em seu canal no YouTube.

Na peça, um motorista a bordo do Celer para no farol ao lado de outro rapaz, dirigindo apenas um carro sem carroceria. Ao se encararem, eles começam a trocar provocações em som de rap, enquanto o dono do veículo da Cherry se vangloria por não ter escolhido um “carro pelado”. Publicado no início do mês, o filme ultrapassou os 500 mil views na última sexta-feira (22). A criação é de André Castilho e Ton Martins, com direção de Fred Rodrigues

Na TV

A ideia de indicar os concorrentes como “carros pelados” com bom humor será a linha seguida pela Chery para os demais materiais de divulgação do Celer na mídia. Na próxima semana a montadora leva à TV um comercial criado pela LP Comunicação, com conceito semelhante.

O filme mostra um potencial consumidor na loja de uma outra montadora perguntando “quais itens de série o modelo concorrente tem”, quando o vendedor aponta para duas moças e um rapaz, totalmente nus, cantando a música “Pelado, pelado, nu com a mão no bolso”, da banda Ultraje à Rigor. Em seguida, o Celer é destacado como um carro completo. A criação é de Fernando Luna, Marcel Petroff, Alexandre Lage e Luiz Mazucatto.