A Chevrolet é a nova patrocinadora do Manchester United. A montadora será a parceira automobilística do clube inglês, em um contrato válido por cinco anos. Embora não estampe sua identidade no uniforme dos “Red Devils”, a empresa terá como contrapartida uma série de ativações.
A principal delas é a Chevrolet China Cup, torneio amistoso de pré-temporada oferecido pela DHL que será disputado na China, palco de grande potencial para a marca e onde o clube possui milhões de torcedores. “Como a Chevrolet continua a crescer como marca global, este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol internacional,” declarou o vice presidente global de marketing da General Motors, Joel Ewanick.
Projeto One World Futbol
A Chevrolet também fechou uma parceria com o Projeto One World Futbol, organização focada em ajudar regiões empobrecidas por meio do esporte. A montadora irá contribuir com a doação de 1,5 milhão de bolas de futebol nos próximos três anos para a ONG, que trabalha com jovens que vivem em áreas castigadas por guerras, campos de refugiados, áreas sinistradas outras comunidades menos favorecidas, com um total de 525 mil pessoas ajudadas em 137 países.