Nesta quarta-feira (6), a Chevrolet anunciou acordo de patrocínio com a seleção brasileira de futsal até o final da atual temporada com a possibilidade de renovação. A montadora estampará sua marca nas mangas da camiseta do time nacional até o final da atual temporada.
A estreia da Chevrolet no uniforme da seleção brasileira acontece neste final de semana nos dois amistosos que Falcão e companhia farão contra o Uruguai, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.
Segundo Ronaldo Znidarsis, diretor geral de marketing e vendas da GM do Brasil, o objetivo da parceria é incentivar o esporte nacional e aproximar a marca do esporte em nível mundial. É uma grande honra estar patrocinando a seleção brasileira. Temos certeza que a parceria vai romper fronteiras e estaremos bem representados, resume.
Os valores do acordo não foram revelados. Bem humorado, Znidarsis afirmou que é um investimento para as duas marcas e que esse já é o grande prêmio.
Jose Roman, diretor de marketing da Chevrolet, afirmou que inicialmente o patrocínio será restritos nos jogos e que a marca fará ações nas partidas. Nas partidas contra o Uruguai serão distribuídas 2 mil camisetas para todos os presentes no ginásio e será uma maneira de ver a temperatura do jogo, segundo Roman, para depois decidir as futuras ações de ativação.
Roman ainda contou que a escolha do futsal aconteceu devido ao sucesso da seleção brasileira e que tem dúvidas sobre o retorno do patrocínio no futebol, pois a modalidade já conta com muitas marcas envolvidas. O gerente ainda confirmou que a marca tem interesse em entrar também para o futebol de areia.
O evento de assinatura do contrato contou com a presença de alguns jogadores da seleção brasileira, entre eles: o craque Falcão, o ala Valdin e o ex-jogador Vander Iacovino.
Na década de 1990, a Chevrolet investiu no patrocínio a clubes de futebol e chegou a estampar sua marcas nas camisas de Internacional e Grêmio. A montadora tem forte presença nas categorias de automobilismo e aposta no golfe, modalidade não muito praticada no Brasil, mas que está crescendo e ganhando novos adeptos.
por Aline Bellatti Küller