Iguana, Coletânea de CDs e Roupa de Mergulho são os novos filmes da Chevrolet da campanha criada pela WMcCann para divulgar a Captiva 2011 e apresentar as novidades do carro. O conceito das ações é fazer uma analogia entre as compras feitas por impulso com aquelas realizadas depois de muita análise.
“O Captiva é um dos mais sofisticados veículos de seu segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, moderno e conta com destaque para a segurança, conforto e agora muito mais desempenho e economia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Para apresentar a versão 2011 da Captiva, a agência optou pelo tom bem humorado em toda comunicação, que contempla três filmes e dois anúncios de mídia impressa.
“A Captiva 2011 é um carro muito completo, o mais completo da categoria. E a campanha retrata que é só o consumidor parar para pensar e comparar a SUV da Chevrolet com os concorrentes, que com certeza irá optar pelo primeiro”, define Eric Sulzer, Diretor de Criação da WMcCann.
Os filmes dão exemplos divertidos de compras feitas sem pensar que acabaram se tornando um item sem qualquer relevância para o consumidor. Em “Iguana”, o astro do comercial é um iguana enorme. Já em “Coletânea de CDs”, como o próprio nome diz, a ‘compra- mico’ é uma coletânea de CDs com 237 versões da música “Chorando se foi”.
Para encerrar a série de comerciais, “Roupa de Mergulho” apresenta uma roupa de mergulho super avançada, mas sem utilidade para um passeio na praia. Em todos os filmes, depois de mostrar as compras desnecessárias, é realizada a seguinte pergunta: “Já parou para pensar no que a gente compra sem pensar?”.
Na sequencia, o filme enumera todos os diferenciais da Captiva 2011: novos motores com injeção direta, transmissão de 6 velocidades, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, acionamento elétrico do freio de mão, 6 airbags, freios ABS, piloto automático, computador de bordo e rodas de alumínio aro 17, entre outros.
Ficha técnica:
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Direção de arte: David Tabalipa, Eiji Kozaka e André Candeloro
Redação: Pedro Levier, Marcelo Conde e Alessandra Muccillo
Mídia: Ricardo Armbrust, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio e Vinicius Aranha
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Sentimental filmes
Direção de cena: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Oliveira (Ruda)
Edição: Márcio Canella
Finalização: Casablanca
Produtora de som: Cabaret
Trilha sonora: Guilherme Azem
Produtor: Cayto Trivellato
Atendimento: Ingrid Lopes
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman e Rodrigo Rumi