Chevrolet explora relação pai e filho

Neste domingo (25), estreia a campanha publicitária do Chevrolet Vectra 2011. Com ações criadas pela WMcCann, a campanha conta com filmes, nas versões 30″ e 45″, e anúncios específicos para as mídias impressa e online.

O filme, intitulado de “Bonequinho”, aborda a vida de um pai, sob o ponto de vista de seu filho. Nele, o pai é representado por um bonequinho, em 3D. O comercial mostra o dia do pai e todas as suas atividades: trabalhando em seu escritório, apresentando um projeto para os conselheiros da empresa, cortando o cabelo em uma barbearia e jogando squash com os amigos.

Depois das atividades, o bonequinho dirige um Vectra Sedã e vai em direção à escola de seu filho. O menino entra no carro e presenteia o pai com desenhos que fez durante a aula. Ao final, descobre-se que o boneco era o pai retratado pelo menino.

Para finalizar, o locutor completa: “Você, único como seu carro. Chevrolet Vectra 2011. Para quem quer tudo, o carro único”.

Para a mídia impressa, as peças seguem a mesma ideia: misturam imagens da fantasia das crianças com imagens do carro em um cenário real. Os anúncios, de página dupla, apresentam um retrato de um pai e seu filho, metade feita por um desenho de uma criança, com muitas cores e onde o pai é pintado como um herói ou como um ídolo, e a outra metade com uma foto real.

Na mídia online foi desenvolvido um site que convida o usuário a conhecer o novo Vectra nos mínimos detalhes. Para isso, ao invés de simplesmente mostrar o carro de forma convencional, foi criada uma ferramenta capaz de “desconstruir” o carro para visualizá-lo por partes.

O site disponibiliza ainda um vídeo em 3ª dimensão. A comunicação online contempla peças de mídia gráfica e links patrocinados que serão direcionados para o hotsite do produto, que entrará no ar no início de agosto.