Chevrolet muda comunicação do varejo com estratégia da WMcCann

Peça da nova campanha de varejo da Chevrolet (Divulgação)

É de uma conversa direta entre a Chevrolet e seus clientes que veio a inspiração para a nova assinatura de varejo da montadora americana. Criado pela WMcCann, o conceito “Quem procura, encontra na Chevrolet” embala uma campanha que acaba de entrar no ar e que seguirá pelos próximos 18 meses em veiculação.

A estratégia inclui peças e filmes disponibilizadas em uma plataforma para todos os concessionários e coligados. Eles contarão também com um guia de comunicação para que todo o material seja utilizado nos mais diversos formatos.

Produzido pela O2, o trabalho reúne cenas captadas com 17 modelos em 23 diárias de filmagem respeitando os protocolos de segurança. 

“A campanha foi feita para mostrar que a Chevrolet se preocupa com cada detalhe e tem carros que se encaixam no perfil de todos os brasileiros”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.

Nas peças, a Chevrolet responde, em locução, aos questionamentos feitos por clientes que buscam um veículo capaz de atender às suas necessidades.