Chevrolet quer se aproximar do carioca
Disposta a aproximar-se dos cariocas, a Chevrolet lança no Rio de Janeiro a campanha “Carioca de série”. Ela está inserida na estratégia de marketing para 2011, que prevê inúmeras ações promocionais nas áreas de responsabilidade social, esporte, música e entretenimento e reforçarão o vínculo com os clientes do estado do Rio. Bem humorada, a campanha tem como principais personagens neste primeiro semestre do ano o modelo Chevrolet Agile, com a assinatura do surfista Rico de Souza, desenvolvido especialmente para o mercado carioca.
“Trata-se de uma forma interessante de aproximar a marca Chevrolet com o consumidor do Rio. A série Agile Rico faz parte do projeto ‘Carioca de série’, que engloba diferentes ações institucionais para o Rio de Janeiro. Por meio de pesquisas chegamos em um ‘DNA’ do carioca, que é um povo com espírito jovem, esportista e receptivo, que gosta de praia e cultua a cidade em que mora”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de comunicação, relações públicas e governamentais da General Motors do Brasil. As peças da campanha, criada pela Binder Visão Estratégica – coligada à Salles Chemistri, que atende a porção de varejo da GM – têm ilustrações e efeitos em 3D (no caso do filme) produzidos pela Seagulls Fly, um dos principais estúdios de animação do País. Serão utilizadas as mídias televisão por assinatura, jornais, revistas, rádio e internet.
O Agile Rico é uma série especial desenvolvida exclusivamente para o Rio de Janeiro. Com saias laterais, spoilers traseiro e dianteiro, porta óculos, rack de teto e uma prancha de surf, exclusiva do Rico, o Agile é um carro completo, esportivo e pronto para este tipo de utilização com espírito aventureiro. As saias laterais, spoilers e aerofólio concederam ao Agile Rico um visual aerodinâmico, bem esportivo.