Chevrolet transforma carrinho de rolimã em veículo hight tech
Por acaso você já parou para pensar no carro que sonhava quando era criança? Para responder essa pergunta, a nova campanha para o Chevrolet Cruze pode ajudar.
Criada pela Commonwealth/McCann, a ação faz a releitura de um carrinho de rolimã dos anos 1980. Em uma versão totalmente high tech, a campanha transforma o ícone oitentista na representação do carro dos sonhos de toda uma geração.
O filme apresenta o carrinho: um rolimã adaptado com elementos da época que dão um upgrade de tecnologia. Cada “gadget improvisado” que é apresentado faz referência a uma tecnologia da atualidade existente no Cruze, como câmbio automático; wi-fi para smartphone e smartwatch; easy park, entre outros.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Cruze
Nome da campanha: Cruze – Rolimã Upgrade
Time do cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Rebecca Nascimento e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Lucas Dias, Alexandre Santos e Anderson Silva
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Rebeca Rocha, Letícia Chiarella e Raquel Dias
VP de mídia: Fábio Urbanas
BI WMcCann: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano
Tecnologia e inovação: Eric Scapi
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Bruno Renzi, Amandha Cardoso, Douglas Souza, Caio Souza
BI: Vitor Moura, Gabriela Paiva, Pietro Acauã Novaes Errêa
Diretora de produção: Ale Pierro
Produção integrada: Monica Andrade e Thais Possatti
Produtora do filme: Pancs
Produtora-executiva: Marcia Branco
Produção: Guilherme Steger
Coordenador de produção: Dani Oliveira
Diretores de cena e fotografia: Martin Garcia, Bruno Tiezzi
Coordenador de pós-produção: Sabrina Comar
Montagem: Guilherme Bechara
Color: Ely Silva
Finalização: Troop – Murillo Moura, Uriel Arakilian, Daniel Amaro
Pós-produção: Tüzüü Estudio e Bussola Post
Produtora de Som
Produção musical: Carbono Sound Lab
Compositor: Zé Godoy
Atendimento: Juliana D’Alcantara, Gabi Takan e Amanda Ricciardi.
Coordenação: Cristiane Oliveira e Vinicios Borges
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo