Chilli Beans apresenta nova chief happiness officer

Denize Savi será responsável por liderar o debate sobre saúde mental, além de incentivar o tema felicidade nas companhias

A Chilli Beans anunciou a chegada de Denize Savi para o cargo de chief happiness officer (CHO). Com a contratação, a empresa vai oferecer um programa de bem-estar e felicidade para os seus colaboradores.

Denize será responsável por liderar o debate sobre saúde mental no mundo corporativo, além de incentivar o tema felicidade nas companhias, com a finalidade de fazer com que os colaboradores se sintam reconhecidos, valorizados e realizados no ambiente profissional.

“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. Este projeto incrível foca no bem-estar e aplica métodos capazes de energizar as pessoas para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade técnica ao talento, mas também à sua paixão. Por esse motivo, a ação é um match perfeito entre a ciência da felicidade e a gestão estratégica que precisa entregar resultados”, explicou a executiva.

Sessão de felicidade Chilli Beans (Divulgação)

Especializada em Ciência da Felicidade, Savi conta com uma MBA em psicologia positiva, neurociência e comportamento e obteve a certificação de chief happiness officer, ou ‘gestora da felicidade’, sendo responsável, juntamente com Vinicius Kitahara, especialista em felicidade corporativa, por elaborar estratégias e ações que promovam a felicidade corporativa na Chilli Beans, melhorando índices de engajamento e produtividade de todo o time e, consequentemente, da empresa como um todo.

“Tenho pessoas que trabalham comigo na Chilli Beans há mais de 20 anos. A galera é feliz aqui dentro, mas é claro que sempre podemos melhorar. O trabalho com a Denize e o Vinicius tem esse foco. Queremos cuidar ainda mais do nosso bem mais precioso, que são as pessoas e eles nos trouxeram alguns índices e estratégias que vão auxiliar no aumento do nível de engajamento dos colaboradores, maior retenção de talentos, satisfação pessoal e propósito, entre outros”, ressaltou Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

O novo projeto atua ao lado dos setores de crescimento e desenvolvimento da companhia. Na prática, a consultoria costuma iniciar seu plano de ação com pesquisas qualitativas e quantitativas a respeito do bem-estar dos colaboradores e, a partir desse entendimento, cria-se um diagnóstico e são traçadas iniciativas que façam sentido no grupo, de reuniões de feedback a mudanças de tarefas. Além disso, analisa a cultura organizacional da empresa e o alinhamento de liderança.

“Nunca conheci uma cultura que tem uma diversidade, equidade e inclusão como a Chilli Beans. É uma cultura especial onde as pessoas podem ser elas mesmas dentro do trabalho e, somando à essa cultura, a gente tem a oportunidade de trazer esse conceito da felicidade junto com a Denize. As pessoas adoram, elas se emocionam, se conectam e têm a chance de se aprofundar sobre um tema 100% importante para todos os colaboradores”, complementou Vinicius Kitahara.