A nova campanha da China in Box que está no ar é uma espécie de abre-alas para as vendas da rede de fast-food. Marca do Grupo Trend Foods, o restaurante chinês divulga crescimento de 16% no último ano e prevê incremento tanto no faturamento como na ampliação do número de lojas para 2010, em 15% e 10%. A rede também informa que vai investir mais forte em comunicação este ano, principalmente em TV a cabo, internet e ações promocionais.
Essa é a primeira campanha criada pela Babel, que assumiu a conta da marca em julho do ano passado. A ação é multimídia e destaca a marca e seus produtos, com o objetivo claro de impulsionar vendas. São dois filmes publicitários, spots, anúncios, game na internet, ações de ponto-de-venda e marketing viral.
A Babel desenvolveu também uma nova assinatura, “Chama o China”, com o objetivo de tornar o restaurante sinônimo de comida chinesa. Os filmes são bem-humorados, seguindo a linha de comunicação adotada pela marca. Um dos filmes, intitulado “Mama”, traz um almoço de domingo em família, em que a matriarca se recusa a cozinhar e imediatamente chama pelo “China”. O outro, “Solteiro”, mostra um homem que mora sozinho e encontra a geladeira vazia em casa.
De olho no público jovem, a Babel desenvolveu ações específicas, como um viral e game na internet. No jogo, os internautas são convidados a participarem de um desafio. Vence quem der o grito mais alto e mais longo. Outro ponto de atenção na estratégia são as pessoas que adotaram novos hábitos de consumo em alimentação, decorrentes de uma vida moderna, impulsionando os pedidos de comida via delivery.
Criação de Ricardo Chester, Solon Giovanni, Walter Matheus e Leonardo Gianetti. A produtora do filme é a Side Cinema e o som é da Play it Again.